quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cartas

"Os adultos não se lembram mais de como era ser criança.
Mesmo quando dizem que sim...
Eles não lembram.Acredite.
Esqueceram tudo.
Como o mundo parecia grande.
Que podia ser difícil subir numa cadeira.
Como era sempre ter que olhar pra cima?
Esqueceram.
Não se lembram.
Você também vai esquecer.
Às vezes,os adultos falam sobre como era boa sua infância.
Eles até sonham em voltar a ser criança.
Mas com o que eles sonhavam quando eram crianças?
Você sabe?
Acho que eles sonhavam com o momento em que finalmente seriam adultos."


(Cornélia Funke - O Senhor dos Ladrões)

Quer verdade mais lógica que essa?

Hoje tive uma conversa com minha mãe.Descobri algo fantástico: eu sou normal.Ou eu e ela somos loucas.Minha mãe fazia o mesmo que eu faço agora: um castelo de cartas.Um mundo fantasioso onde moramos por horas e horas.Nossa fortaleza.Nosso refúgio.Vivemos histórias fantásticas nesse mundo que criamos,muitas vezes inspirados no que gostamos;no caso dela,National Kid e outros programas da época;no meu,nos rpgs yaois que frequento e histórias (yaoi) que escrevo.Por que yaoi?Eu não sei,mas descubro que cada personagem que faço ou invento sou eu ou o que gostaria de ser.

Mas é tudo um castelo de cartas.Ao voltar a realidade,fica aquele vazio e se não tomarmos cuidados,ficamos deprimidos.Minha mãe caiu nessa e eu sou muito sucetível a isso.Ela sabe disso e teme por mim.Mas se ela conseguiu formar um castelo de pedra,tenho esperança que eu consiga também.Nossa vida está toda pautada de forma coesa,as coisas vão acontecer quando devem acontecer,mas a minha anciosidade atrapalha tudo.Eu sei que ele vai chegar,só queria que fosse logo.

Passei a respeitar (mais) a minha mãe por causa disso.Talvez o mundo adulto não seja tão ruim quanto eu pensava.Talvez agora eu amadureça mais rápido.Ou não ,já que fiquei extremamente feliz por receber o cachecol da Grifinória que minha avó fez pra mim e saber que o meu Vira-tempo está chegando.Seria isso imaturidade?Não sei,mas estou adorando a sensação,ainda mais com a estréia de Enigma do Príncipe tão próxima.

Comecei a fic Sirius x Remus.Escrevi a primeira frase (risos).Acho que ficou uma frase de efeito bem legal pro começo,pelo menos,pra mim e minha irmã.Acho que já tenho um título também,ainda tenho que estudá-lo melhor.A vontade está indo e vindo,assim como o desenrolar da idéia.Um dia eu acabo isso e posto no Nyah!.

Amanhã sai o resultado da promoção do Oclumência.É raro eu ganhar algo,principalmente concurso e essas coisas,mas quem sabe um duende da sorte não sorri pra mim?Pelo menos a frase foi criativa e aquele fichário...está escrito meu nome nele.Mas caso eu não ganhe,sempre há o bom e velho amigo Lafaiete ali na esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário